Técnico de Cuba, Alexander Gonzalez, comanda o time contra o Canadá sem ninguém no banco
A Fifa informou que três jogadores abandonaram a seleção cubana antes da partida contra o Canadá, na última quinta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O técnico de Cuba, Alexander Gonzalez, teve apenas 11 jogadores relacionados para a partida vencida pelos canadenses por 3 a 0.
“Fifa pode confirmar que três jogadores abandonaram a delegação cubana na última quinta-feira, deixando a equipe com 11 jogadores para a partida contra o Canadá”, informou a entidade máxima do futebol.
Após o incidente, o treinador cubano afirmou que quatro atletas deixaram a equipe. “Viemos com 15 jogadores, mas quatro abandonaram a equipe. Como acontece com qualquer equipe esportiva cubana que viaja pelo mundo, os jogadores perseguem o sonho americano e manter a equipe unida é difícil”, disse Gonzalez.
O treinador cubano defendeu uma mudança no tratamento aos atletas: “Se o governo permitisse que os jogadores de futebol atuassem em outras ligas, talvez esse tipo de coisa não acontecesse”, defendeu.
Os jogadores repetiram um histórico de deserções de atletas cubanos que tentam seguir uma carreira profissional fora do país, que vive sob o regime comunista. Sete membros da delegação cubana da equipe olímpica de futebol desertaram antes de uma partida contra os Estados Unidos, na Florida.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!