Segundo do ranking, Djokovic tenta, em Xangai, diminuir a diferença para Roger Federer
O alemão Tommy Haas, 21º do ranking, foi o primeiro a ameaçar o saque de Novak Djokovic, mas não foi suficiente para derrotar o número 2 do mundo nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai. O sérvio venceu por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/3.
Contra o búlgaro Grigor Dimitrov, na segunda rodada, e diante do espanhol Feliciano López, nas oitavas, Djokovic não precisou salvar nenhum break point, mas contra Haas sacou em iguais diversas vezes e foi quebrado no segundo game do segundo set.
Em Xangai, Djokovic tenta diminuir a diferença de 835 pontos para o líder do ranking Roger Federer. Ele poderia assumir a primeira colocação caso vencesse o torneio e o suíço perdesse antes das quartas de final, mas Federer derrotou o compatriota Stanislas Wawrinka na última quinta-feira.
O sérvio manteve um retrospecto impressionante contra tenistas que não ocupam o top 10. Agora após 52 jogos, perdeu apenas para o americano John Isner, 11º, então em Indian Wells.
Em busca do quinto título da temporada, enfrenta o checo Tomas Berdych, sétimo do mundo. Eles já jogaram dez vezes no circuito. Djokovic venceu nove, inclusive os últimos sete duelos.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!