O suíço nunca havia jogado contra Haase, mas venceu e manteve a Suíça no Grupo Mundial
O suíço Roger Federer não teve problemas para superar o holandês Robin Haase, neste domingo, em Amsterdã. Em uma hora e 38 minutos, venceu por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, e manteve seu país no Grupo Mundial da Copa Davis. A Suíça abriu 3 a 1 contra a Holanda. Ainda há prevista uma partida entre Stanislas Wawrinka e Thiemo de Bakker.
No último sábado, ao lado de Wawrinka, o número 1 do mundo perdeu a partida de duplas contra Jean-Julien Rojer e o próprio Haase, desperdiçando a chance de fechar o confronto.
Na sexta-feira, a Suíça deixou a vitória nos playoffs encaminhada com vitórias de Federer sobre Thiemo de Bakker e Wawrinka sobre Haase.
O país caiu para a repescagem porque perdeu dos Estados Unidos na primeira rodada do Grupo Mundial, por 5 a 0. Federer foi derrotado por John Isner e Wawrinka por Mardy Fish. Nas duplas, os irmãos Bob e Mike Bryan triunfaram.
Depois de deixar o Aberto dos Estados Unidos nas quartas de final, Federer busca aumentar sua vantagem na liderança do ranking em outubro. Seu calendário prevê participação na fase asiática do circuito, no Masters 1000 de Xangai, na China.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!