Treinador elogiou time do Grêmio e o técnico Vanderlei Luxemburgo
Ingressos praticamente esgotados. Mistério na escalação. O jogo diante do Grêmio é encarado como verdadeira decisão de campeonato pelo Atlético-MG. Mesmo que o confronto aconteça no início do returno, o técnico Cuca entende que será a primeira final para a equipe. A outra acontece mais a frente quando os mineiros vão receber o Fluminense, atual líder do torneio.
"Muitos reclamam e ponderam que o Brasileiro não tem decisão, que o Brasileiro é acostumado com decisões, mas acho que é um engano, tem jogos de caráter decisivo como esse e contra o Fluminense. São jogos contra duas equipes que estão lá em cima e que valem seis pontos", entende Cuca.
Nesta sexta-feira, o comandante atleticano comandou um treinamento coletivo, porém, fechado à imprensa, ou seja, utiliza a tática do mistério para esconder a escalação. O única certeza que o Grêmio terá antes de domingo é que o atacante Jô continua fora, vetado pelos médicos.
"O Jô já está descartado. Não sou de mentir para vocês, ele vai pegar confiança para a sequência do campeonato. Não vou fazer uma loucura e perdê-lo por mais partidas. Ele não atua desde o jogo com o Bahia e o time sente falta dele", explica o treinador.
Um dos trunfos da boa campanha do Atlético-MG no Brasileiro é a grande presença de torcedores em jogos no estádio Independência. Desta vez, quase todos os bilhetes já foram vendidos antecipadamente, ou seja, mais uma vez, o time mineir terá o apoio das arquibancadas. Apesar do fator casa, Cuca prega muito respeito ao adversário, e principalmente, ao técnico Vanderley Luxemburgo.
"Temos que respeitá-los, mas temos condições de vencer. Temos nossa torcida do nosso lado, ela é fantástica e entende nosso momento. Do outro lado tem um time forte e um treinador que conhece tudo de campeonato brasileiro", concluiu.
Atlético-MG e Grêmio se enfrentam no próximo domingo, às 18h30 (Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!