Mata cobrou falta no gol de Torres e marcou o segundo na vitória do Chelsea sobre o Arsenal
Com a bola parada do espanhol Juan Mata, responsável por um gol e uma assistência, o Chelsea venceu o Arsenal, fora de casa, por 2 a 1, e manteve a liderança do Campeonato Inglês, independente dos outros resultados da sexta rodada. O clube que pode enfrentar o Corinthians no Mundial de dezembro ainda encerrou a invencibilidade do adversário.
Nos cinco primeiros jogos, o Arsenal venceu dois e empatou três. A primeira derrota do time de Arsene Wenger começou a se desenhar aos 20 minutos de jogo, quando Mata cobrou falta da direita e encontrou Fernando Torres livre na pequena área. O atacante espanhol completou a jogada sem deixar a bola cair no chão e marcou seu 75º gol na história do Campeonato Inglês.
Petr Cech estava há três partidas sem ser vazado naPremier League (Newcastle, QPR e Stoke City), mas o arremate de Gervinho foi muito forte para o goleiro checo. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Mikel Arteta abriu o jogo para Alex Oxlade-Chamberlain na ponta direita. O cruzamento rasteiro encontrou o marfinense, que dominou, girou e finalizou com precisão.
Na etapa final, o jogo foi definido pelos pés de Mata e de Laurent Koscielny. Aos 7 minutos, o francês desviou sutilmente nova cobrança de falta do espanhol e enganou o goleiro Szczesny. Ele já havia deixado Torres livre para fazer o primeiro gol.
Agora, o Chelsea enfrenta o dinamarquês Nordsjaelland pela Liga dos Campeões na terça-feira e o Norwich City, pelo Inglês, no próximo fim de semana. O Arsenal joga contra o Olympiacos pela competição europeia e depois faz outro clássico londrino com o West Ham.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!