Pendurado, Lucas tem cobrança extra de Ney Franco para evitar suspensão antes de voltar à Seleção
O atleta está pendurado com duas advertências neste Brasileiro e teve uma conversa em particular com o técnico Ney Franco para evitar que um novo amarelo possa causar a sua saída prematura da equipe. Caso o planejamento do treinador não sofra a interferência de uma suspensão pelo acúmulo de cartões, Lucas atuará contra o Botafogo e Bahia no segundo turno do Brasileiro e retornará ao time na partida diante do Atlético-MG, no dia 12.
"Nós temos conversado com o Lucas para tentar amenizar este problema sério. Eu não sei se relacionarei todos, mas tenho nove atletas pendurados no plantel. O primeiro diálogo que eu tive foi para ele tentar fazer os dois primeiros jogos sem tomar cartão. Assim, ele irá se tornar desfalque só por causa da Seleção e nós continuaremos na torcida para não perder mais jogadores", declarou o comandante tricolor.
Apesar de ter ficado disponível no São Paulo por um curto espaço de tempo, Lucas teve sua convocação para a equipe nacional defendida por Ney Franco. O técnico destacou que o seu time precisará aprender a se comportar em campo sem o armador, uma vez que sua transferência para o Paris Saint-Germain já foi acordada para janeira de 2013. Além disso, o treinador lembrou que os desfalques causados pela Seleção são recorrentes e que seus oponentes também sofrerão com este tipo de problema.
"Esta é mais uma experiência que teremos e não é nenhuma novidade para o São Paulo jogar sem o Lucas. Ele está sendo convocado pelo seu talento e isso não é uma questão que será lidada somente pelo nosso clube. Nós jogaremos contra o Santos, que não poderá contar com o Arouca e o Neymar, e com o Inter, que também não terá o Leandro Damião. Vamos tentar manter essa constância sem o Lucas e sair com as vitórias", finalizou Ney Franco.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!