Bob Burnquist mantém hegemonia na Megarampa e conquista o tetracampeonato
Depois de dar show no primeiro dia da Megarampa e garantir o primeiro lugar na final, o rei da rampa gigante, Bob Burnquist provou por que é o primeiro do mundo na modalidade. Neste domingo, em mais uma apresentação inspirada, ele justificou o favoritismo e venceu a disputa no Sambódromo do Rio de Janeiro pela quarta vez em quatro edições.
Bob somou 85,33 pontos e levou o título. Na manhã deste sábado, ele conseguiu só completar a segunda tentativa - mas a boa execução de uma manobra dos 540º foi o bastante para assegurar o título.
"Estou muito feliz de poder competir na minha cidade. Não tenho palavras para essa vitória, e vencer no Rio de Janeiro é diferente. Hoje posso falar que morreria feliz. Andar ao lado dessa garotada é desafiador e me faz sempre ir em busca de novas manobras, já que eles estão mandando muito bem", afirmou o tetracampeão logo após a vitória.
O segundo lugar ficou novamente para o adolescente americano Mitchie Brusco, 15 anos. Ele repetiu o pódio no ano passado ao somar 66,99 neste domingo e se surpreendeu.
"Eu não sabia que tinha ficado em segundo. Estou muito feliz. Infelizmente não consegui encaixar o 900º, tem que estar muito calmo e bom de cabeça. Mas consegui realizar uma boa final", comentou. "Com apenas 15 anos eu já sou uma celebridade aqui no Brasil. Eu adoro esse País, quero voltar sempre", acrescentou. O australiano Jake Brown ficou com o terceiro lugar, com 64,99 pontos.
O garoto Jagger Eaton, 11 anos, que veio para se "divertir" na Megarampa somou 57,33. O veterano Elliot Sloan terminou na penúltima posição, com 51,99 pontos. Outro brasileiro na final, o "japonês voador" Lincoln Ueda ficou na última posição nesta manhã.
Na última descida, Bob ainda deu um susto ao cair de mau jeito e precisou ser atendido ainda na rampa, mas nada de mais sério. O título deste ano se junta aos troféus de 2009, 2010 e 2011.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!