O sueco Zlatan Ibrahimovic é apresentado no Paris Saint-Germain nesta terça-feira
O Paris Saint-Germain apresentou na manhã desta quarta-feira sua maior contratação para a temporada: Zlatan Ibrahimovic. O atacante sueco, ex-Milan, chegou ao Parc des Princes falando que a equipe francesa conseguiu transformar o "impossível em possível". O diretor esportivo do clube parisiense, o brasileiro Leonardo, e o presidente Nasser Al Khelaifi, destacam a chegada do astro como um novo marco para o PSG e o Campeonato Francês.
Após longa negociação envolvendo o clube francês e o Milan, Ibrahimovic finalmente foi apresentado em Paris. Em entrevista durante apresentação, o jogador destacou que um sonho se tornou realidade e "jogar no PSG é uma coisa incrível".
O jornal francês L'Equipe ressaltou que o jogador chega à Paris falando em conquistar títulos e, apesar do frenesi da mídia em torno da sua contratação, está muito sóbrio em relação aos seus objetivos pelo clube. "Estou aqui para ganhar e fazer história", disse o jogador.
Já o italiano Corriere dello Sport destacou as palavras do jogador sobre o seu ex-clube, o Milan. Quando perguntado sobre sua passagem pela Itália, Ibrahimovic disse que não guarda mágoa alguma do time de Milão e para sempre se lembrará das alegrias vividas no clube.
O sueco admitiu não conhecer tão bem o futebol francês. "Eu não sei muito, mas eu estou aqui para ganhar com esta equipe incrível e queremos vencer todos os adversários".
Quando perguntado se o time parisiense seria sua última equipe, o atacante, 31 anos, disse que ainda não pensa em aposentadoria. "Terminar a minha carreira no PSG? Agora não quero pensar sobre isso, eu só quero deixar uma marca na França e reescrever a história deste clube".
Empolgado com a contratação, o presidente do PSG destacou que agora a equipe conta um com astro em seu elenco e agradeceu a todos que fizeram parte dessa negociação. "O PSG não tinha um superastro, agora tem. Agradeço a (Silvio) Berlusconi e (Adriano) Galliani (máximos dirigentes do Milan), a Leonardo (diretor esportivo do PSG) e ao jogador", acrecentou Nasser Al Khalaifi.
Comparado à Monalisa, famoso quadro do artista Leonardo da Vinci, como um dos astros da cidade de Paris, o atacante destacou que está na capital francesa para jogar futebol e ganhar títulos. "O futebol é o meu trabalho e isso é tudo que posso fazer. Não é uma prioridade para mim ser uma estrela, o essencial é vencer, é só que conta. Vai ser muito bom viver em uma bela cidade como Paris", destacou o sueco.
Ibrahimovic se esquivou quando perguntado sobre os motivos que tornaram sua transferência complicada. "Foi uma negociação difícil, mas eu estou aqui para jogar futebol e me divertir no campo. Há outros que estão pensando sobre os aspectos financeiros. Este negócio foi mais complicado do que o que me levou para o Barcelona a partir do Inter. Agora vou dar o meu melhor para essa equipe que é o futuro do futebol europeu", completou.
Contratado por 20 milhões de euros (R$ 50 milhões), o sueco assinará com a equipe de Paris por três anos e receberá salário de 12 milhões de euros (R$ 30 milhões) por temporada.
O PSG aproveitou a oportunidade para apresentar outro reforço para a temporada 2012/2013. Trata-se do italiano Marco Verratti, 19 anos, contratado junto ao Pescara. O jogador chega como uma aposta do clube, que pretende investir também em jovens jogadores.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!