Emanuel e Alison sofrem, mas evitam zebra contra austríacos na estreia

Dupla brasileira desperdiçou três match points, mas conseguiu vencer a primeira partida na Olimpíada. Foto: AP

Dupla brasileira desperdiçou três match points, mas conseguiu vencer a primeira partida na Olimpíada

Emanuel e Alison estrearam com vitória de virada contra os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst. A dupla brasileira venceu por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 16/14, em confronto realizado neste domingo, na Horse Guards Parade.

A partida foi válida pelo grupo A. Os brasileiros voltam a quadra na terça-feira, às 6h, quando enfrentam Jefferson Bellaguarda e Patrick Heuscher, da Suíça. Por fim, a dupla duela contra os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai. Os dois melhores da chave se classificam para as oitavas de final, além dos dois melhores terceiros colocados.

"Eles jogaram muito bem, tivemos que usar da experiência para virar a partida", disse Emanuel. "Passamos por momentos difíceis, mas conseguimos vencer, o que é fundamental num jogo de estreia", completou Alison.

Com uma medalha de bronze e uma de ouro, Emanuel busca sua terceira medalha olímpica, enquanto Alison participa dos Jogos pela primeira vez.

O jogo

O confronto começou equilibrado, tanto que a primeira mudança de lado aconteceu quando a partida estava empatada em 7 a 7. Logo depois, os austríacos abriram uma diferença de três pontos e não foram mais alcançados, fechado o set em 21 a 19, em 21 minutos.

A recuperação de Alison e Emanuel aconteceu logo no início do segundo set, quando a dupla abriu quatro pontos de diferença. No fim, os adversários encostaram em 18 a 16, mas não foi suficiente para impedir a vitória brasileira por 21 a 17, em 21 minutos.

O tie-break começou em igualdade e os jogadores trocaram de quadra com o confronto empatado em 5 a 5. No retorno os brasileiros emplacaram três pontos seguidos graças a dois bloqueios de Alison, fundamento em que o time brasileiro foi muito superior, com oito pontos contra dois dos adversários.

A vantagem foi mantida até o fim. Porém, apesar de estar vencendo por 14 a 11, a dupla do Brasil perdeu três match points e deixou o jogo empatado. Apesar disso, eles se recuperaram no fim e, com um ataque de Alison e uma tentaiva equivocada dos austríacos, os brasileiros venceram o set por 16 a 14, em 16 minutos, e o fecharam o jogo em 2 sets a 1.

Neste sábado, a outra dupla brasileira, formada por Ricardo e Pedro Cunha, derrotou os noruegueses Tarjei Viken Skarlund e Martin Spinnangr por 2 sets a 0 . No feminino, Juliana e Larissa venceram Natacha Rigobert e Nioun Chin Elodie Li Yuk Lo, das Ilhas Maurício, pelo mesmo placar. Ainda neste domingo, Talita e Maria Elisa jogam contra as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig.

Terra

Comentários