Atacante deve trocar clube carioca pelo futebol do Oriente Médio
A saída de Herrera do Botafogo está apenas por detalhes. O argentino recebeu uma boa proposta do futebol dos Emirados Árabes Unidos e o acordo está apenas pela realização de exames médicos e assinaturas. O clube alvinegro não declara, mas estima-se que a transferência tenha sido feita por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões), que serão divididos entre o próprio Botafogo e os donos dos direitos do jogador.
Apesar de negar que já exista um acerto, o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, confirmou que o fim da negociação em torno do jogador está perto de acontecer e afirmou que o Botafogo já estava precavido para ter lucros no caso de vender o argentino, cujo contrato com o Botafogo vai até o fim de 2013.
"A negociação está muito bem encaminhada. Faltam ainda alguns detalhes, mas ela está próxima de ser concretizada. O Botafogo já tinha feito um planejamento sobre o contrato, em que o clube lucraria no caso de uma venda futura", disse o dirigente.
Na última segunda-feira, o presidente botafoguense Mauricio Assumpção admitiu que os árabes realmente fizeram uma proposta por Herrera, mas afirmou que o Botafogo ainda não tinha aceitado a oferta pelo camisa 17.
"Chegou uma sondagem oficial pelo Herrera e demos um preço. Se eles (os árabes) chegarem a este valor, pode ser que ele saia. Não teve muita conversa, dissemos o quanto queríamos e agora aguardamos. Para o Herrera é uma proposta irrecusável, mas tem que ser para o Botafogo também", disse.
Apesar do avançado estágio das negociações, Herrera treinou normalmente nesta terça-feira, no Engenhão. Assim como o companheiro Loco Abreu, que também tem boas chances de deixar o clube, o argentino foi a campo para uma atividade com bola, embora tenha apenas jogado um futevôlei, em separado, com outros companheiros que enfrentaram o Internacional, no último sábado.
Herrera assumiu recentemente a vaga de titular da equipe treinada por Oswaldo de Oliveira, em substituição a Loco Abreu, que já demonstrou sua insatisfação por estar no banco de reservas. O argentino chegou ao Botafogo vindo do Grêmio, no início de 2010. Pelo clube alvinegro, o argentino foi campeão carioca naquele ano, e disputou 131 jogos. Ele marcou 51 gols.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!