A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou a China por 3 a 0, neste domingo, em Luohe, pela última rodada da fase classificatória do Grand Prix, e conquistou vaga para a fase final da competição. O resultado foi conquistado com parciais de 25/20, 25/22 e 25/19.
Com boa participação de Fernanda Garay, que entrou em quadra no segundo set e tornou-se a maior pontuadora da equipe ao lado de Jaqueline, com 12 pontos, o Brasil foi muito bem no bloqueio, somando 15 pontos no fundamento, quatro deles de Fabiana.
Após os resultados do dia, as brasileiras precisavam vencer a China para classificar o time para a fase final do Grand Prix. A Alemanha venceu a Turquia, terceira colocada, por 3 a 1, e Cuba não teve dificuldades para fazer 3 a 0 na seleção de Porto Rico. A partida entre Itália e Polônia, disputada praticamente no mesmo horário, já não alteraria as necessidades brasileiras. Com 16 pontos, a Seleção estava a dois da Alemanha e a três de Cuba.
A vitória diante das donas da casa deixou a equipe com 19 pontos, e na quinta posição. Além do Brasil, a própria China, como anfitriã, os EUA, a Turquia, a Tailândia e Cuba confirmaram presença na fase final do Grand Prix.
O jogo
Com a base da equipe formada por Fabiana, Paula Pequeno, Thaísa, Jaqueline, Sheilla e Fabíola, além das líberos Fabi e Camila Brait, o Brasil começou a partida liderando o placar, chegando a abrir 10/6. Depois de a China encostar em 11/9, o técnico Zé Roberto pediu tempo e o time voltou a ampliar com boa sequência de saques de Thaísa, que era então a maior pontuadora da partida, com quatro pontos. Após fazer 16/11 antes da parada técnica, o Brasil acertou o bloqueio e manteve a diferença, fechando o set em 25/20, com ataque pelo meio de Jaqueline, que evoluiu no fim da etapa.
No segundo set, o placar ficou mais equilibrado. Quando a China fez um ponto de saque e abriu 6/4, Zé Roberto incluiu Fernanda Garay no lugar de Paula. O jogo continuou disputado, mas o Brasil passou a comandar o ataque com um ponto de saque de Thaísa, fazendo 11/10. A vantagem aumentou após a segunda parcial, quando a equipe fez 18/15, mas a China buscou o empate imediatamente, empatando em 18/18 e forçando um pedido de tempo de Zé Roberto. O intervalo surtiu efeito, e as brasileiras retomaram a dianteira e marcaram 20/18, com um bom ataque de Fernanda Garay e um belo bloqueio de Fabiana. Na parte final da parcial, o treinador promoveu a inclusão de Fernandinha e Mari nos lugares de Fabíola e Fabiana. No saque, a levantadora ajudou o Brasil a abrir 24/21, antes de Jaqueline, novamente, fechar em 25/22, com um toque preciso na quadra chinesa.
Com Garay jogando bem desde sua entrada, o começo da terceira etapa foi parecido com o da segunda, com o placar apertado e a China em vantagem de 8/6 no primeiro tempo técnico. O Brasil repetiu a dose do set anterior e virou o jogo em 11/10 com Thaísa no saque. O bom momento brasileiro não parou por aí, já que a equipe encaixou o bloqueio novamente e abriu 13/10. A China encostou logo em seguida, mas o time soube retomar a vantagem, que aumentou já no fim do set para 21/17. Com Thaísa no saque, o Brasil se viu pronto para fechar a partida e confirmar a classificação, com um belo ataque de Sheilla, em 25/19.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!