Arsenal vence e é campeão argentino pela primeira vez

Jogadores do Arsenal fazem a festa com a torcida após título inédito. Foto: AP

Jogadores do Arsenal fazem a festa com a torcida após título inédito

O Arsenal de Sarandí se sagrou campeão do Torneio Clausura pela primeira em sua história neste domingo, ao vencer o Belgrano por 1 a 0 e ainda contar com o tropeço do Tigre, que não passou de um empate em 2 a 1 com o Independiente,

O único gol da partida disputada no estádio Julio Humberto Grondona foi marcado por Lisandro López. Assim, o Arsenal sucede o Boca Juniors, campeão do Apertura e que desta vez ficou em terceiro lugar. Antes das finais da Taça Libertadores contra o Corinthians, o time de Riquelme perdeu por 3 a 1 para o All Boys.

Com a vitória, o Arsenal chegou aos 38 pontos, dois a mais que o Tigre. Apesar de ter deixado o troféu escapar, a equipe atingiu seu objetivo principal, que era fugir do rebaixamento.

Os times que caíram diretamente para a segunda divisão foram o Banfield, campeão do Apertura em 2009 e que neste domingo perdeu por 3 a 0 em casa para o Colón, e o Olimpo, que empatou sem gols com o Argentinos Juniors, também como mandante.

Ameaçado desde o começo da competição e em crise, o San Lorenzo venceu o San Martín de San Juan por 3 a 1 e enfrentará o Instituto no mata-mata que definirá quem fica na primeira divisão. San Martín e Rosário Central fazem outro duelo que colocará um time na elite e outra na segunda divisão da Argentina.

Resultados da 19ª e última rodada do Torneio Clausura:

Olimpo 0 x 0 Argentinos Juniors
Newell's Old Boys 0 x 0 Lanús
Racing 1 x 2 Vélez Sársfield
San Lorenzo 3 x 1 San Martín
Unión 2 x 2 Estudiantes
All Boys 3 x 1 Boca Juniors
Banfield 0 x 3 Colón
Godoy Cruz 1 x 3 Atlético Rafaela
Tigre 2 x 2 Independiente
Arsenal de Sarandí 1 x 0 Belgrano

Gazeta Esportiva e EFE

Comentários