Suposta bomba assusta paddock de Mônaco; pacote é detonado

Pacote encontrado em Mônaco foi detonado em operação controlada por especialista. Foto: Reuters

Pacote encontrado em Mônaco foi detonado em operação controlada por especialista

Uma ameaça de bomba no paddock de Monte Carlo assustou o circo da Fórmula 1 nesta quinta-feira. De acordo com o site da rede de TV britânicaBBC, uma caixa plástica suspeita foi encontrada nas dependências da pista de Mônaco na noite desta quinta-feira, e posteriormente detonada para evitar problemas.

A embalagem plástica foi achada na entrada da sala de imprensa - localizada no Salle d'Exposition, próxima à curva Rascasse - por volta das 22h (17h de Brasília). A área foi evacuada e um especialista da polícia francesa foi chamado para analisar o pacote suspeito. Mais tarde, o pacote de plástico branco foi detonado, espalhando vários fragmentos pelo local.

Esta noite foi o primeiro dia de atividades na pista, já que, tradicionalmente, os primeiros treinos livres no principado são realizados na quinta, diferentemente dos outros GPs da temporada.

Não é a primeira vez que um fato desse tipo acontece em Mônaco. Em 2011, no domingo da realização da corrida, um pacote foi encontrado no circuito e agentes foram acionados para analisar o artefato e nada aconteceu.

Gazeta Esportiva

Comentários