Em duelo defesa x ataque, Vitória e Bahia abrem disputa pelo título

Com oito títulos nos últimos dez anos, Vitória tenta manter hegemonia diante do embalado Bahia. Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta Press

Com oito títulos nos últimos dez anos, Vitória tenta manter hegemonia diante do embalado Bahia

Após uma semana de mistérios na definição do elenco do Vitória e do Bahia para a primeira partida da decisão do Campeonato Baiano, chegou a hora da verdade. De um lado, a equipe rubro-negra, que tem a defesa menos vazada; do outro, o time tricolor, com o melhor ataque.

Serão 90 minutos de muita rivalidade e corações apertados, quando os dois maiores clubes do Estado começam a disputa para saber quem é o melhor. O duelo será no Estádio do Barradão, em Salvador, às 16h (de Brasília), deste domingo.

O momento é de tira-teima. Com apenas 20 gols sofridos no Campeonato Baiano, o Vitória quer continuar sendo a defesa menos vazada. Muito além disso, o time quer seguir com a hegemonia do futebol baiano nos últimos 10 anos. São oito títulos, e nenhum do arquirrival Bahia.

Para superar o jejum, o Bahia - líder da competição na fase classificatória com 52 pontos, nove à frente do Vitória - aposta na vantagem. Há 18 anos, o time tricolor não chega à final com esse direito. Ou seja, se empatar os dois confrontos ou tiver dois jogos com saldo de gols igual, será campeão.

Além disso, O Bahia conta também com a força do seu setor ofensivo. Com 66 gols marcados contando Estadual e a Copa do Brasil, o time tem o melhor ataque do Brasil.

Terra

Comentários