Imagem mostra sequência da manobra de Tom Schaar, com três rotações completas
Schaar cumpriu o feito em uma megarrampa em Tehachapi, na Califórnia, nos Estados Unidos, adaptada por seu patrocinador, a Red Bull, para que ele tivesse um controle melhor do skate depois do giro. O gap tinha 21 m em vez de 18 m e foi coberto com madeira e uma espécie de ponte foi construída. Isso aconteceu na sexta-feira, mas as imagens foram divulgadas posteriormente.
Completar três rotações completas era algo que parecia impossível até mesmo para astros do esporte como o brasileiro Bob Burnquist e o americano Tony Hawk, que precisaram de bastante tempo para para aperfeiçoar o 900º - a manobra que consiste em dois giros e meio no ar foi feita pela primeira vez por Hawk nos X Games de 1999 após 11 tentativas mal sucedidas.
Nesta segunda-feira, o site do jornal Los Angeles Times publica declarações de Schaar. Ele afirmou ter ficado "muito emocionado" com a novidade e recebeu os elogios de Burnquist.
Por e-mail, o brasileiro definiu o jovem de Malibu, que começou a andar de skate aos 4 anos de idade, como "um pequeno gigante e uma roca de fiar". Bob apontou que a novidade é algo "sensacional" e se disse "ansioso para aprender muito" do jovem "no futuro".
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!