Puyol lamentou a saída de Guardiola, mas elogiou a ascensão de Tito Vilanova
O zagueiro afirmou que Tito conhece profundamente o Barcelona e lembrou que trabalha com Guardiola há cinco anos. Portanto, definiu o auxiliar como "a pessoal ideal" para dar sequência ao trabalho do clube catalão. Guardiola anunciou sua saída ao final da temporada depois da eliminação na semifinal da Liga dos Campeões, derrotado pelo Chelsea, culpando desgaste no cargo.
Apesar do continuísmo na maneira de trabalhar do Barcelona, os espanhóis em geral estão descrentes com o futuro do clube. Em enquete criada pelo jornal El Mundo, os leitores afirmaram que o mais provável é que o time entre em crise pós-Guardiola: foi essa a escolha de 67% das pessoas que responderam, à frente de "o Barcelona irá melhor", com 5%, e de "não será afetado", com 28%.
A comoção com a decisão de Guardiola não se faz presente apenas na Espanha. O meia inglês David Beckham, ídolo do Real Madrid, deu sua opinião sobre o assunto em sua página pessoal no Facebook: classificou o treinador como "não só um grande treinador, mas um cavalheiro" e lembrou que Guardiola foi um dos primeiros a demonstrar apoio e se interessar pelo atleta após grave lesão no Tendão de Aquiles, às vésperas da Copa do Mundo de 2010.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!