Depois de classificação épica diante do Lanús, Emelec encara o Corinthians nas oitavas da Libertadores
"A épica classificação no Grupo 8, em que estavam Lanús, Olímpia e Flamengo ficará guardada em um lugar importante da história do Emelec. Mas agora a chave das oitavas de final foram definidas, e os cruzamentos serão emocionantes", diz o texto.
Para passar de fase, o Emelec venceu suas duas últimas partidas, sendo a decisiva uma virada espetacular sobre o Olímpia, por 3 a 2, em Assunção. Com o triunfo, os equatorianos terminaram em segundo lugar da chave, com nove pontos ganhos, eliminando não só os paraguaios como também o Flamengo - a liderança foi do Lanús, da Argentina. Já o Corinthians, que passou invicto pelo Grupo 6, comemora o fato de não ter pela frente um adversário brasileiro - por alguns instantes, na noite de quinta-feira, houve possibilidade de um confronto com o Internacional. Na terça, o técnico Tite admitiu que preferia não topar com algum compatriota tão cedo.
"Mas tem que estar preparado para quem vier", dizia o treinador. "Essa é nossa preocupação tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores".
E por falar em Paulista, antes das decisões contra o Emelec, o Corinthians entra em campo às 16h (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, para enfrentar a Ponte Preta pelas quartas de final da competição estadual.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!