Goleiro Doni deixa o campo após ser expulso por fazer pênalti em Hoilett
Após estar vencendo por 2 a 0, o time tomou pressão e cedeu o empate à equipe da casa por estar com um jogador a menos. No entanto, o Liverpool foi valente e conseguiu o triunfo graças a um gol de Andy Carrol nos acréscimos da segunda etapa.
Com a vitória, o Liverpool foi aos 46 pontos e ficou na oitava posição do Campeonato Inglês, muito distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões (Tottenham, quarto colocado, tem 59). Já o Blackburn segue com 28 e está na luta para fugir do rebaixamento. A equipe ocupa a 18ª posição, primeira posição dentro da zona de risco.
Parecia que seria uma vitória tranquila do Liverpool. Em quinze minutos de jogo, a equipe já vencia por 2 a 0, com dois gols de Maxi Rodríguez. O argentino marcou aos 13 e aos 16min. Mas, a partir dos 25min, a partida mudou. Após bobeada da zaga do Liverpool, Hoilett apareceu livre, na cara de Doni. O goleiro brasileiro fez o pênalti e acabou expulso de campo.
No entanto, Yakabu bateu mal e Brad Jones - terceiro goleiro do clube - conseguiu fazer a defesa. Mesmo com a vantagem de dois gols, o time da casa passou a pressionar o rival por ter um jogador a mais.
Aos 36min, Yakubu aproveitou cruzamento na área e diminuiu a vantagem dos visitantes: 2 a 1. Na segunda etapa, aos 16min, o goleiro Jones fez pênalti em Yakabu. Desta vez, o nigeriano bateu bem e deixou tudo igual: 2 a 2. No entanto, no fim do duelo, Carrol salvou o time vermelho.
Mas aos 47 do segundo tempo brilhou a estrela do contestado atacante Andy Carroll, que aproveitou uma confusão na área e cabeceou pro fundo da rede, tirando os visitantes do sufoco.
Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Fulham, no Anfield Road. A partida está marcada para o dia 1º de maio, às 15h45 (de Brasília). Já o Blackburn volta a campo pelo Campeonato Inglês neste sábado, quando encara o Swansea City, no Liberty Stadium, às 11h.
EFE
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!