Botafogo derrota Guarani e se livra do rebaixamento

image

Pela sobrevivência na Série A1, o Botafogo encarou o Guarani na tarde deste domingo (15) e com muita disposição e vontade, venceu por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela última rodada do Paulistão Chevrolet 2012, em Ribeirão Preto.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 19 pontos e terminou na 15ª colocação. O Guarani, classificado na quarta posição, fechou a primeira fase com 36 pontos e vai enfrentar o Palmeiras, em Campinas.

Já classificado, o Guarani entrou em campo com alguns desfalques, mas jogou despreocupado e o Botafogo, precisando dos três pontos a todo custo, imprimiu velocidade e abriu a contagem aos 17 minutos, com Everton.

O Bugre equilibrou as ações e passou a dar trabalho ao goleiro Rafael. A insistência dos visitantes terminou com o gol de Fumagalli, que cobrou pênalti nos acréscimos da primeira etapa, aos 47, e deixou tudo igual no placar.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou disposto a sair com os três pontos e, desde os primeiros minutos, atacou a defesa adversária, mas o Bugre, perigoso nos contragolpes, não deu sossego aos donos da casa.

Quando a queda parecia inevitável, Clebinho, aos 43 minutos, fez o gol salvador e garantiu a vitória do time de Ribeirão Preto, que além de se livrar do rebaixamento, empurrou a Portuguesa para a Série A2.

FPF

Comentários