Bellucci não teve dificuldades contra Giraldo
Ao contrário do que fez na sexta-feira, em seu primeiro jogo pela Davis, Bellucci teve partida tranquila neste domingo e venceu sem maiores dificuldades, fazendo valer sua vantagem no ranking. O Colombiano é 56° do mundo.
Além de Bellucci, que também venceu sua primeira partida contra Alejandro Falla, na sexta-feira, a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo contribuiu com um ponto para a equipe nacional. Os dois derrotaram no sábado o time colombiano, formado por Robert Farah e Juan Sebastián Cabal, por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.
Com a vitória, o Brasil está classificado para disputar a repescagem para o Grupo Mundial. O País, que tem como melhor resultado no Grupo Mundial três semifinais - em 1966, 1992 e 2000 -, não disputa a primeira divisão desde 2003.
Nos últimos seis anos, o time sempre passou pelo Zonal Americano, caindo na repescagem e ficando a uma vitória da elite do tênis - foi derrotado, pela ordem, por Rússia, Índia, Equador, Croácia, Áustria e Suécia.
O confronto deste fim de semana foi o oitavo pela Copa Davis entre Colômbia e Brasil, que venceu segue invicto contra os rivais sul-americanos. O último duelo entre as duas equipes havia acontecido em 2009, em Tunja, onde nem a altitude de quase 2.800 m serviu para impedir a vitória dos visitantes por 4 a 1.
Feijão vence o último duelo
João Souza, o Feijão, que havia sido derrotado na primeira partida do Brasil na Davis (contra Giraldo), venceu o último duelo do confronto contra a Colômbia. Em partida que apenas cumpria tabela, o brasileiro derrotou Robert Farah, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!