O Peñarol novamente decepcionou e acabou eliminado ao perder no Chile
A derrota acumulada desta terça-feira deixa o Peñarol na última colocação do Grupo 8 da Libertadores, com apenas um ponto conquistado. A Universidad de Chile, por sua vez, avançou para a segunda posição, com sete, e se manteve na cola do líder Atlético Nacional, da Colômbia. O Godoy Cruz, da Argentina, é o terceiro classificado, com cinco pontos somados após quatro rodadas.
Sem chances de avançar para a fase de mata-mata, o Peñarol cumprirá tabela competição no próximo dia 10, às 22h (de Brasília), quando terá pela frente o líder Atlético Nacional, na Colômbia. Já a Universidad de Chile, sensação do segundo semestre do ano passado ao conquistar a Copa Sul-Americana, encarará já na próxima quarta-feira, às 18h30, o Godoy Cruz, fora de casa, em disputa direta por uma das vagas às oitavas.
Jogando fora de casa, o Peñarol não teve tempo nem de entrar em campo e sofreu o gol logo aos dois minutos do primeiro tempo. Desatentos, os marcadores não conseguiram acompanhar Matías Rodríguez e viram o lateral passar facilmente pela zaga para balançar as redes do goleiro Carini.
Mesmo sem demonstrar grande poder de reação, a equipe visitante conseguiu o empate através de uma bola parada. Na cobrança de escanteio, Valdez cabeceou em cima do goleiro Jhonny Herrera, que não segurou a bola e a soltou dentro do gol. O arqueiro ainda tentou se esticar para evitar o tento, mas o árbitro brasileiro Leandro Vuaden confirmou a igualdade.
Quando a partida já caminhava para os acréscimos do segundo tempo, Matías Rodríguez apareceu novamente e foi decisivo para decretar a vitória dos donos da casa. Aos 46min, o atleta arriscou da entrada da área e venceu o goleiro adversário, para o delírio do grande público que compareceu ao estádio nesta terça-feira.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!