Nenê é trocado pelos Nuggets e jogará no penúltimo do Leste

Nenê defenderá o penúltimo colocado na Conferência Leste da NBA. Foto: AP

Nenê defenderá o penúltimo colocado na Conferência Leste da NBA

O pivô brasileiro Nenê mudará de casa pela primeira vez desde que chegou à NBA. Nesta quinta-feira, no último dia do mercado da liga americana de basquete, o jogador foi trocado pelo Denver Nuggets, em negociação envolvendo três times, e foi confirmado no Washington Wizards, penúltimo colocado na Conferência Leste.

Nenê defenderá a equipe da capital americana, enquanto os Nuggets receberão dois reforços nesta troca: o também pivô JaVale McGee e o ala/pivô Ronny Turiaf, além de uma futura escolha em um segundo round do draft. Os Wizards também perderam o ala/armador Nick Young, que reforçará o Los Angeles Clippers a partir desta quinta-feira.

A negociação de Nenê surpreende, já que o brasileiro havia assinado um novo contrato com a franquia de Denver durante a atual temporada. O jogador, no acordo assinado, receberia US$ 67 milhões (aproximadamente R$ 124 milhões) nas próximas cinco temporadas.

Nenê é o segundo brasileiro trocado no mercado da NBA neste último dia. Antes do pivô, o armador Leandrinho Barbosa deixou o Toronto Raptors, 13º classificado no Leste, para defender o Indiana Pacers, quinto colocado na mesma conferência.

Comentários