Massa tocou a grama com a roda traseira e perdeu o controle da Ferrari no primeiro treino livre
"Foi um difícil dia, porque não pudemos completar tantas voltas quanto planejamos. Na primeira sessão, eu saí da pista, o que me custou um pouco de tempo: enquanto eu freava, toquei o pneu traseiro esquerdo na grama e o carro perdeu o controle, parando na caixa de brita", afirmou Massa.
A rodada do brasileiro aconteceu a 14 minutos do fim do treino em questão, o que o obrigou a encerrar as atividades mais cedo na sessão. Ele ocupava a 13ª posição entre os 24 pilotos naquele momento, mas cairia para a 18ª na sequência.
"Na segunda sessão, a chuva fez com que a pista ficasse molhada por muito tempo e só perto do final eu pude colocar pneus de seco", lembrou Massa, que terminou no sétimo lugar do segundo treino, quando os tempos dos corredores foram mais elevados devido às condições da pista. Alonso, por sua vez, foi o quarto melhor em ambos os testes.
"Todas as coisas consideradas, não foi realmente possível entender muito de onde estamos comparados aos outros. Fiz poucas voltas para dizer se o carro mudou desde o último dia dos testes de Barcelona", prosseguiu o brasileiro, em referência à jornada de encerramento da pré-temporada, ocorrida em 4 de março. "Amanhã (domingo), no (treino) qualificatório todos correremos na mesma condição, então finalmente vamos entender alguma coisa!".
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!