Juventus busca empate na prorrogação, elimina Milan e vai à final

Vucinic marcou um golaço na prorrogação e classificou a Juventus para a decisão da Copa da Itália. Foto: Reuters

Vucinic marcou um golaço na prorrogação e classificou a Juventus para a decisão da Copa da Itália

Foi sofrido, mas a Juventus está na final da Copa da Itália desta temporada. Jogando em seu novo estádio, em Turim, a equipe perdeu para o rival Milan no tempo normal por 2 a 1 - mesmo placar da ida em San Siro - conseguiu o empate por 2 a 2 já na prorrogação com um golaço de Vucinic e conquistou vaga na decisão do torneio.

Com a vaga na decisão assegurada, a Juventus aguarda a definição da outra semifinal da Copa da Itália entre Napoli e Siena. Na primeira partida, a equipe do Siena bateu os napolitanos por 2 a 1, em casa, e está mais próxima da vaga. Os dois times voltam a se encontrar nesta quarta-feira.

Os primeiros dez minutos em Turim foram movimentados, mas com poucas chances de gol. A primeira boa chance foi do Milan. Aos 13min, Ibrahimovic teve a chance em cobrança de falta, mas jogou na barreira. Precisando de dois gols para avançar à decisão, os visitantes pressionavam.

Aos 21min, em saída errada da Juventus, novamente o sueco do Milan levou perigo ao gol de Storari. O camisa 11 dominou e bateu cruzado, obrigando o goleiro da Juventus a espalmar para o lado. Em seguida, o meia Seedorf arriscou de longe e mandou perto do poste esquerdo da meta.

Apesar da pressão milanista, quem abriu o placar foi a Juventus. Aos 27min, Lichtsteiner recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Del Piero se antecipou ao goleiro Amelia e tocou para o gol vazio: 1 a 0. O gol animou a equipe da casa. Um minuto depois de sair na frente, Giaccherini chutou da entrada da área e Amelia fez a defesa no meio do gol.

Após o gol da Juventus, a partida ficou morna. A equipe da casa ainda teve duas chances de ampliar o placar no final do primeiro tempo. Aos 44min, Pirlo arriscou de longe e Amelia encaixou. Dois minutos depois, Del Piero, sozinho na pequena área, desperdiçou a chance de cabeça, após sobra de cruzamento da direita.

No segundo tempo, logo aos 5min, o Milan colocou fogo no clássico. O zagueiro Mexes fez lançamento longo para a área e Mesbah apareceu livre para marcar de cabeça e empatar o duelo em Turim. O gol animou o time de Milão. Aos 14, Thiago Silva cobrou falta de longe e acertou a barreira.

Com o 1 a 1, o Milan precisava de mais um gol para levar a semifinal para a prorrogação. Nos contra-ataques, a Juventus assustava. Aos 20min, Vucinic fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora. O Milan respondeu aos 22min. Muntari chutou de fora da área e Storari agarrou firme.

Todo no ataque, o Milan acabou premiado com o segundo gol. Aos 35min, o ex-gremista Maxi Lopez recebeu na entrada da área, girou em cima de Chiellini, driblou Bonucci e chutou forte, no alto, sem chances para Storari. Um belo gol e milaneses na frente. A Juventus respondeu aos 40. Borriello avançou sozinho pela direita, mas demorou para finalizar e Amelia salvou o Milan.

Aos 48min, Vucinic chutou da entrada da área e a bola saiu por cima do gol, com muito perigo. Foi o último lance da partida. Como a Juventus venceu por 2 a 1 no San Siro e o Milan "devolveu" o placar em Turim, a vaga na decisão teve de ser decidida na prorrogação.

Prorrogação

A Juventus iniciou a prorrogação disposta a atacar e resolver a classificação. Aos 2min, Borriello dominou na área, girou e chutou rasteiro. Amelia pegou mais uma. Aos 5, no entanto, a equipe da casa empatou. Vucinic recebeu na intermediária e chutou forte, no ângulo, sem chances para Amelia: 2 a 2.

Tocando a bola, os mandantes dominaram toda a primeira etapa do tempo extra. Já no segundo tempo, aos 7min, Borriello finalizou mais uma em contra-ataque rápido, mas Amelia fez a defesa. Nos minutos finais, o Milan tentou uma pressão. No entanto, a Juventus se segurou e comemorou a classificação para a decisão da Copa da Itália.

Comentários