Calejado por suspensões devido a atritos com a arbitragem, Luiz Felipe Scolari adotou tom diferente para reclamar de Flávio Rodrigues de Souza, juiz na vitória sobre a Ponte Preta no último sábado no Pacaembu. Felipão prometeu "uma bombinha" a respeito do tema e, questionado sobre faltas em Valdivia, ironizou um rival.
"O Muricy falou que o Neymar precisa ser preservado e não sei o que, e depois foram três expulsos e uns 400 pênaltis. Vou dizer a mesma coisa então do Valdivia, para ser preservado. Ele sofre 170 faltas por jogo. Mas precisa dar as que são, as que não são não dá", afirmou Felipão após a vitória contra a Ponte. O chileno, contra a Ponte, teve quatro faltas recebidas assinadas pelo juiz.
A ironia de Scolari diz respeito à reclamações de Muricy por suposto excesso de infrações de Neymar, o jogador que mais faltas recebe no Paulista segundo o Footstats. No jogo seguinte, contra a Ponte Preta, três rivais do Santos, que venceu por 6 a 1, foram expulsos. A equipe santista tem três pênaltis marcados a seu favor em 2012.
"Não vejo o Neymar cai-cai, vejo ele caindo, levantando e fazendo gol. O Valdivia não cai por cair, vejo ele sofrer faltas. Usem os vídeos, parem, e vão ver que foi falta. Mas foi falado que ele cai e aí para o árbitro fica mais fácil", emendou. O treinador reclama de possível pênalti sobre o chileno no triunfo sobre a Ponte Preta e fala em providências.
"Poderia minimizar com um terceiro gol (caso o pênalti fosse marcado) e a gente iria respirar um pouco aliviado, sem correr riscos e uma série de detalhes. Mas ele não deu. O Sampaio (gerente de futebol) vai precisar conversar de novo com A, B, C e D para ver o que acontece. Daqui uns dias tenho uma história para vocês", afirmou.
Questionado se seria a respeito da arbitragem, o treinador do Palmeiras foi evasivo. "Vai ser uma bombinha. Esperem. Esperem para ver", prometeu.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!