Hoilett, do Sunderland, sai para comemorar o gol da vitória
Com a vitória, o Blackburn permanece na 16ª colocação, agora com 28 pontos, cinco a menos que o Aston Villa, que não entrou em campo na rodada. O adversário do 15º nesta terça seria o Bolton, do meio-campista Fabrice Muamba, que sofreu um ataque cardíaco na partida anterior e ainda luta pela vida em um hospital de Londres. Assim, a partida foi adiada pela Federação Inglesa.
Já o Sunderland, que ainda não desistiu da vaga na Liga Europa 2012/2013, fica com os mesmos 37 pontos, em nono, correndo o risco de ser ultrapassado por Everton e Stoke City no complemento da rodada.
Com bola rolando, as únicas chances reais foram criadas pelo Blackburn, que fez por merecer o resultado positivo. Aos 28min do primeiro tempo, David Hoilett se aproveitou de um rebote para bater forte para o gol, mas viu Turner fazer o desvio em cima da linha. Apenas dois minutos mais tarde, Mauro Formica teve outra oportunidade, mas bateu pela linha de fundo.
O gol saiu apenas aos 13min do segundo tempo, quando Hoilett recebeu cruzamento da esquerda e chutou no canto oposto do goleiro Simon Mignolet para abrir o placar. A vantagem foi administrada até os minutos finais, apesar dos sustos causados por Ji Dong-Won e Colback, que entrou na etapa complementar e conseguiu levar perigo a Paul Robinson. Ainda restava tempo para Yakubu, aos 41min, definir o placar.
Nesta quarta-feira, mais quatro partidas complementam a 29ª rodada, com especial destaque para o embate entre o vice-líder Manchester City e o Chelsea, que é quinto colocado. Além disso, o Arsenal visita o Everton em Goodison Park e o Queens Park Rangers recebe o Liverpool em Loftus Road.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!