Sport vence Santa Cruz no Arruda e encosta nos líderes

Jheimy foi quem abriu o placar para o Sport no estádio do Santa Cruz. Foto: W. Correia Neto/Gazeta Press

Jheimy foi quem abriu o placar para o Sport no estádio do Santa Cruz

A torcida do Sport vai começar o Carnaval mais feliz em Recife. Isso porque nesta quinta-feira, em pleno Estádio do Arruda, o time venceu o clássico contra o Santa Cruz, por 3 a 1, com gols de Jheimy, Marcelinho Paraíba e Milton Junior, pelo Campeonato Pernambucano.

A vitória fez o Sport somar 20 pontos e subir para a terceira colocação do Estadual, na cola dos líderes Salgueiro e Náutico, que têm 22. Já o Santa Cruz está em quinto, com 17, fora da zona de classificação para as semifinais da competição.

Nervosos, os times erraram demais no primeiro tempo. Por isso o jogo foi truncado e com poucas chances de gol. Pelo lado do Santa Cruz a melhor oportunidade foi em um chute de Luciano Henrique, aos 22min, que passou perto da trave.

Já o Sport conseguiu mais sucesso aos 43min e abriu o placar. Marquinhos Paraná avançou pela direita e acertou um cruzamento perfeito para Jheimy. O atacante subiu e marcou de cabeça, dando tranquilidade para seu time antes da saída para os vestiários.

Logo no começo do segundo tempo, aos 5min, Jael já acertou cabeçada perigosa, que foi para fora, mas assustou o goleiro Diego Lima. O Santa Cruz respondeu com uma boa chance para Dênis Marques, aos 16min, mas Magrão salvou o Sport na jogada.

Aos 21min, porém, foi o Sport que fez o gol e ampliou a vantagem: o ex-palmeirense Rivaldo aplicou belo drible na ponta esquerda e tocou para a área. A bola sobrou para Marcelinho Paraíba, que finalizou com força e fez o segundo do Sport no jogo.

Com a vitória praticamente garantida, o Sport tentou esfriar a partida. O Santa Cruz se aproveitou do recuo adversário e criou chances. Primeiro Memo arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão. Depois, Dutra ficou cara a cara com o goleiro Magrão, que fez incrível defesa.

A oportunidade desperdiçada desanimou de vez o Santa Cruz, que deu grande espaço para o Sport fazer o terceiro gol nos acréscimos: Jheimy abriu jogada para Milton Junior, que entrou na área pela direita e finalizou com perfeição. Logo depois, André Oliveira ainda fez o gol de honra do Santa Cruz, de cabeça.

Comentários