Caio Júnior lamenta: saída do Grêmio após oito jogos
O Grêmio irá oficializar a saída do treinador Caio Júnior em seu site oficial ainda nesta segunda-feira. Segundo uma fonte do clube ligada à presidência, o técnico deixa mesmo o Estádio Olímpico após oito jogos no comando gremista. Além de Vanderlei Luxemburgo, a diretoria trabalha com as opções de Adílson Batista e também do ex-colorado Dunga, ambos desempregados.
O primeiro da lista é Vanderlei Luxemburgo, que já era cotado para assumir o Grêmio no final de 2011. Vanderlei, como tinha contrato com o Flamengo, teve sua contratação inviabilizada. Ele já teria sido procurado, mas o salário de R$ 800 mil por mês assustou os dirigentes. Luxemburgo, inclusive, também foi comunicado que, caso haja acerto, só poderá trazer um auxiliar técnico. O clube conta com comissão técnica permanente.
O segundo nome que surge na relação dos dirigentes é o de Adílson Batista, ex-jogador do Grêmio e capitão da conquista da Libertadores de 1995. Em 2003, ele voltou ao Estádio Olímpico para salvar o time gremista do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foi demitido em 2004 após fracassar no Campeonato Gaúcho por não ter chegado à final.
A terceira alternativa é Dunga, treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. Um dos motivos que pesa a favor do ex-jogador colorado é o fato de morar em Porto Alegre e estar atento para as coisas que acontecem no Grêmio.
Como o novo treinador não terá tempo para preparar o time para o Gre-Nal da próxima quarta-feira, a ideia da direção gremista é que o novo técnico só assista ao clássico. O auxiliar Roger Machado, membro da comissão técnica fixa, deve disputar o duelo válido pelas quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gaúcho.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!