Ganês André Ayew (à esq.) celebra gol marcado aos 48min do segundo tempo em Marselha
Com o êxito por 1 a 0, o Marselha pode até perder por um gol na partida de volta, desde que balance as redes adversárias, que estará classificado às quartas de final da Liga dos Campeões. O reencontro entre os rivais ocorrerá em 13 de março, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
O confronto nesta quarta no Estádio Velodrome foi fraco e tinha poucas chances de gol até os 34min do segundo tempo. Foi quando Ayew começou a incomodar a defesa da Inter e, após dois levantamentos na grande área, levou a melhor pelo alto e assustou o goleiro brasileiro Júlio César.
Aos 48min do segundo tempo, o meia-atacante ganês, filho de Abedi Pelé, insistiu novamente e foi recompensado. Após cobrança de escanteio, ele aproveitou a bobeada da zaga para marcar de cabeça. Foi o último lance da partida, visto que o cronômetro já apontava o último dos três minutos de acréscimos que haviam sido assinalados pelo árbitro turco Cüneyt Çakir.
O resultado manteve a má fase da Inter no ano. A última vitória dos comandados do técnico Claudio Ranieri foi em 22 de janeiro, por 2 a 1 sobre a Lazio, pelo Campeonato Italiano. Desde então, perdeu quatro vezes e empatou uma na competição, enquanto foi eliminada pelo Napoli na Copa da Itália.
Agora, com a derrota na França, o time já soma sete partidas sem vencer, com seis derrotas. O jejum pode acabar no próximo domingo, quando visita o Napoli pelo Nacional. Em 13 de março, apenas um triunfo por dois gols de diferença sobre o Olympique colocará o clube campeão de 2010 na próxima fase da Liga dos Campeões. Uma vitória por 1 a 0 levará a definição da vaga para a prorrogação.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!