Grosskreutz marcou o gol que definiu a vitória do líder do Alemão
Agora, o Dortmund chegou aos 49 pontos e segue na ponta da tabela. Já o Hertha é o 15º colocado, com apenas 20 pontos.
Desde o início do jogo, os visitantes, que mesmo fora de casa contaram com o apoio de cerca de 20 mil torcedores, encontraram dificuldades para vencer a defesa do Hertha, que contava com cerca de cinco homens atrás da linha da bola.
Sem contar com duas de suas maiores estrelas, o alemão Mario Goetz e o japonês Shinji Kagawa, ambos lesionados, o Dortmund enfrentou sérios problemas para criar oportunidades claras de gol. Apesar disso, o Dortmund conseguia encontrar algumas jogadas ofensivas. Aos 30min, Barrios recebeu cruzmento livre na área, mas se atrapalhou na hora da finalização, acertou a bola com a canela e não conseguiu marcar.
Postado defensivamente, o Hertha assustou nos contra-ataques, mas errou demais nas finalizações e não conseguiu evitar a quinta derrota consecutiva na competição nacional.
Após o intervalo, o líder do campeonato conseguiu o gol da vitória. Aos 20min, após cruzamento da direita, Lewandowiski cabeceou firme no canto esquerdo, o goleiro defendeu de forma espetacular, mas a bola sobrou para Grosskreutz, que de "pucheta" marcou e definiu a vitória dos visitantes, a sexta seguida no campeonato.
Na próxima rodada, o Borussia Dortmund recebe o Hannover, enquanto o Hertha Berlim visita o Augsburg.
Confira outros resultados da rodada:
Bayer Leverkusen 4 x 1 Augsburg
Hamburgo 1 x 3 Werder Bremen
Kaiserslautern 1 x 2 Borussia Monchengladbach
Nuremberg 2 x 1 Colônia
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!