Boston desperdiça chances no fim, e Lakers vencem na prorrogação

Kobe Bryant marcou 27 pontos e terminou como o cestinha da partida. Foto: EFE

Kobe Bryant marcou 27 pontos e terminou como o cestinha da partida

Jogando em casa, o Boston Celtics teve tudo para vencer na noite desta quinta-feira, mas perdeu chances preciosas no fim e acabou derrotado pelo Los Angeles Lakers, na prorrogação, por 88 a 87.

Os Lakers agora somam 15 vitórias e 11 derrotas, figurando na quarta colocação da Conferência Oeste. Já o Boston, com apenas um triunfo menos, aparece em sétimo na Leste.

No fim do último quarto, o ala-armador Mickael Pietrus teve a chance do arremesso de três, mas falhou e deixou a partida seguir para a prorrogação. O drama se repetiu nos últimos momentos do tempo extra, quando Paul Pierce e Ray Allen erraram.

O ala-armador Kobe Bryant marcou 27 pontos e terminou como o cestinha dos Lakers. Outros dois jogadores da equipe se destacaram e alcançaram o double-double: o ala-pivô espanhol Pau Gasol (25 pontos e 14 rebotes) e o pivô Andrew Bynum (16 pontos e 17 rebotes).

Pelos Celtics, Ray Allen anotou 22 pontos e foi o cestinha, enquanto o ala Kevin Garnett marcou 12 pontos e pegou 12 rebotes. Paul Pierce, por sua vez, anotou 18 pontos, pegou nove rebotes e deu sete assistências.

Comentários