Joia no banco, Denner tenta repetir histórias de Kaká e Robinho

Denner, do Coritiba, celebra gol de pênalti contra o Inter: joia que vem do banco de reservas. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Denner, do Coritiba, celebra gol de pênalti contra o Inter: joia que vem do banco de reservas

O Coritiba entrou em campo contra o Internacional, por vaga nas quartas de final da Copa São Paulo, com 11 jogadores nascidos em 1993. Mas coube a um caçula, um ano mais jovem, a missão de decidir o momento mais importante da partida. Denner, meia de 17 anos, cobrou penalidade no tempo normal com a tranquilidade de um veterano e deixou seu time em vantagem. A classificação viria nos pênaltis e ele, o quinto cobrador, sequer precisou bater.

Grandes responsabilidades, na verdade, é algo que Denner Nascimento da Luz já está acostumado a carregar. Destaque do ABC-RN na Copa Rio Preto Sub-17 do ano, gerou perseguição de diversos times grandes por seu futebol na ocasião. Antes de o Coritiba acertar sua compra, em conjunto com o poderoso empresário Eduardo Uram, chegou até mesmo a atuar nos profissionais do time potiguar.

Nos vestiários do Coritiba, que acabara de superar o Inter, um senhor estrangeiro procura Mario André Mazzuco, coordenador do time paranaense. Ele é observador da Roma, no Brasil. Quer saber informações de Denner, sobretudo se tem cidadania europeia. "Ele acompanha já há bastante tempo", diz Mazzuco sobre o italiano.

"Eu cheguei ao ABC-RN em 2009 e joguei nos profissionais, mas estou feliz por aqui. É um time de mais expressão. O futebol lá era mais técnico, aqui é mais pegado, mas você se adapta e aí fica tranquilo", diz ele, que será colocado nos juniores do Coritiba em fevereiro. "Ainda tenho mais um ano de Copa São Paulo, depois é pensar no time de cima", afirma o tímido camisa 18.

Denner, que faz Copa São Paulo mais discreta que Alex, autor de 7 gols, e José Rafael, que marcou outros cinco, parece ser o jogador de mais potencial no elenco. Kaká e Robinho, por exemplo, foram reservas de São Paulo e do Santos, respectivamente, em suas passagens pela competição. Às vezes, quem come pelas beiradas pode ter mais chances de se dar bem.

"É um jogador com experiência de time profissional, que chegou há pouco tempo, mas tem muita qualidade. É reserva, mas é muito importante e, nos pênaltis, tem uma tranquilidade que é brincadeira", afirma o companheiro de equipe, Thiago Primão, um dos mais badalados e experientes do time. Diante do Inter, Denner foi a campo no intervalo e mudou o panorama do jogo.

"Ele ainda é muito novo, temos que ter calma. Ele disputa a Copa São Paulo pela primeira vez. Nesse jogo, deu outra dinâmica para o nosso time. O Denner tem muito futuro pela frente", afirma José Carlos, treinador. A imprensa potiguar especula que a transferência para o Coritiba teria superado R$ 500 mil por 80% de seus direitos econômicos.

Resultados das Quartas-de-final

América-MG 0x2 Corinthians
Atlético-PR 4x3 Palmeiras

Hoje

20h - Desportivo Brasil x Fluminense*

16h – Coritiba x Vitória*

*Acompanhe o link do jogo ao vivo na página do blog no Facebook

Comentários