Coma vence 7ª etapa do Dakar de motos e encosta na liderança

Coma (à esquerda) terminou à frente de Despres neste sábado e se recuperou no Dakar. Foto: EFE

Coma (à esquerda) terminou à frente de Despres neste sábado e se recuperou no Dakar

Marc Coma foi o grande vencedor neste sábado da categoria motos do Rally Dakar, realizada em Copiapó, na região chilena do Atacama. O espanhol cruzou a linha de chegada 3s à frente de seu companheiro da equipe KTM, o francês Cyril Despres.

Na terceira colocação da etapa veio o português Paulo Gonçalves, da equipe Husqvarna, que chegou 46s atrás de Despres. O brasileiro mais bem colocado foi o mineiro Felipe Zanol, da KTM, que terminou em 14º.

Despres ainda mantém a liderança na classificação geral, com vantagem de 7min48 sobre Coma. Helder Rodrigues, da Yamaha, que fechou a etapa de Copiapó na 4ª colocação, ocupa a 3ª posição na classificação geral das motos, aparece 49min29 atrás do francês Despres.

A etapa anterior, que seria disputada na última sexta-feira entre as cidades de Fiambala e Copiapó foi cancelada devido ao mau tempo na região da Cordilheira dos Andes. A oitava etapa, marcada para este domingo, será disputada entre Copiapó e Antofagasta, cidade localizada no norte do Chile e conhecida como a "Pérola do Norte".

Comentários