Checo se irrita com bolada, ignora rival e recebe vaias da torcida

Apesar da vitória, Berdych demonstrou nervosismo e ignorou Nicolás Almagro. Foto: AP

Apesar da vitória, Berdych demonstrou nervosismo e ignorou Nicolás Almagro

Durante as oitavas de final do Aberto da Austrália, na madrugada deste domingo, Tomas Berdych se recusou a cumprimentar o espanhol Nicolás Almagro ao final da partida. O checo acusou seu adversário de acertá-lo propositalmente com uma bola durante o quarto set.

Berdych estava sacando em 5/5 com 0/30 quando o espanhol acertou a bolada e fez 0/40. Na sequência o checo salvou os break-points, venceu o game, foi para o tie-break e ganhou o jogo. Após ignorar Almagro, a atitude não agradou ao público australiano, que vaiou muito e quase não deixou o checo dar entrevista depois da partida.

Mesmo com as vaias e as críticas, Berdych venceu a partida de virada por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6(7/5), 7/6(7/3) e 7/6 (7/2)e avançou para a próxima rodada em Melbourne. Nas quartas de final, o checo enfrenta o espanhol Rafael Nadal, número 2 do ranking.

Berdych já tinha passado pela mesma situação. Em 2006, durante o ATP de Madrid, o checo venceu Rafael Nadal por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3, e mandou a torcida local calar a boca. Após o sinal, o tenista espanhol foi tirar satisfação com Berdych, que recebeu muitas vaias da torcida.

Comentários