Oscar Pistorius foi eleito embaixador de programa beneficiente para jovens carentes
Como primeira tarefa com a patente, Pistorius, conhecido como Blade Runner por usar próteses feitas de fibra de carbono nas pernas , visitou a Tanzânia, na África Ocidental.
"O esporte teve um enorme impacto na minha vida e ajudou a me tornar a pessoa que sou agora. Ao falar com alguns dos jovens que estão se beneficiando do programa Inspiração Internacional aqui na Tanzânia, pude perceber o impacto do esporte na vida dessas pessoas. É fantástico ver que os Jogos de Londres 2012 estão realmente cumprindo sua promessa a inspirar jovens de todo o mundo a escolherem a prática esportiva", comentou o atleta sul-africano.
Na Tanzânia, o programa beneficente tem como objetivo agregar ao esporte em torno de 2 milhões de jovens até 2014, com apoio e aconselhamento sobre aspectos gerais da vida dessas pessoas.
Seb Coe, presidente do Locog, demonstrou estar satisfeito com a adesão de Pistorius ao projeto internacional.
"Estou feliz que Oscar Pistorius juntou-se ao Inspiração Internacional. Eu sei a diferença que o esporte pode fazer na vida de alguém, e tive a sorte de ver por mim mesmo o impacto que esse programa pode ter sobre os jovens. Dissemos sempre que queríamos usar o poder dos Jogos Olímpicos para inspirar as crianças e jovens ao redor do mundo, e o Oscar vai nos ajudar a conseguir isso - ele é uma verdadeira inspiração para pessoas, tanto na Tanzânia, como em torno de o mundo", disse.
Para construir um legado duradouro e assegurar que as crianças e jovens atendidos permaneçam no caminho do esporte, o programa pretende treinar professores das comunidades participantes, para que eles trabalhem na manutenção dos conceitos ensinados a esses garotos e garotas.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!