Dani Pedrosa venceu o GP da Alemanha e aparece na quinta colocação geral
Como o circuito alemão é anti-horário, o incômodo que Pedrosa poderia sentir no ombro direito foi minimizado, o que facilitou o triunfo. Com o resultado deste final de semana, Dani Pedrosa contabiliza cinco triunfos em Sachsenring, um recorde. Atrás dos dois espanhóis, chegou o australiano Casey Stoner.
Pedrosa soube como explorar a largada e tomou a ponta no final da reta. Lorenzo também aproveitou e superou Stoner. Logo depois, no entanto, o atual campeão assumiu a liderança, onde permaneceu até a quarta volta. No quinto giro, o australiano conseguiu retomar o primeiro posto.
Antes da metade da corrida de 30 voltas, Lorenzo ultrapassou Stoner, também superado por Pedrosa. O atual campeão chegou a abrir alguns metros de vantagem, mas não perdeu o contato com seu compatriota. Andrea Dovizioso e Marco Simoncelli tentaram, mas não conseguiram acompanhar o ritmo do trio.
No 21º giro, Pedrosa conseguiu superar Lorenzo e assumiu a liderança. Duas voltas depois, Stoner também passou o espanhol campeão mundial. A poucas voltas do final da corrida, as diferenças entre os principais concorrentes eram pequenas, indicador de tudo que poderia mudar.
Pedrosa foi inteligente o suficiente para administrar sua condição de líder, mas Stoner não reagiu diante do final de prova ousado protagonizado por Lorenzo e acabou perdendo o segundo lugar para o espanhol na última curva do Grande Prêmio da Alemanha.
Apesar da decepção no final, Stoner mantém a liderança da disputa com 168 pontos ganhos, 15 à frente de Lorenzo. Superado por Dovizioso (132) e pelo italiano Valentino Rossi (98), Pedrosa é o quinto colocado (94). A próxima etapa do campeonato é o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no dia 24 de julho.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!