Vaga de Poliana Okimoto veio nas piscinas de Xangai, no Mundial de Esportes Aquáticos
As Seleções Brasileiras de futebol, tanto feminina quanto masculina estão com as vagas certas para Londres, o que reúne 36 atletas ( 23 homens e 23 mulheres). Elas conquistaram lugar para os Jogos Olímpicos no Campeonato Sul-Americano, realizado em novembro, no Equador. Já o time masculino se garantiu no Sul-Americano Sub-20, no Peru, em fevereiro deste ano.
No ciclismo, o paranaense Gregolry Panizo garantiu a vaga olímpica no Campeonato Pan-Americano na Colômbia, em maio deste ano. Também classificada, a equipe de salto de hipismo conquistou a vaga nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro de 2010.
No tiro esportivo, o Brasil já tem duas vagas garantidas. Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m) foi classificada no Campeonato das Américas de tiro esportivo e Filipe Fuzaro (fossa olímpica Double) conquistou o lugar no Campeonato das Américas.
No início de julho, mais uma vaga foi fechada para Londres 2012. O atleta Diogo Silva (-68 kg) classificou-se no Pré-Olímpico de taekwondo em Baku, no Azerbaijão.
E a última vaga foi conquistada na última terça-feira. Poliana Okimoto carimbou seu passaporte na prova dos 10 km da maratona aquática da Olimpíada de Londres. A conquista veio no Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, na China. Na prova realizada na praia de Jinshan City, Poliana registrou o tempo de 2h02min13s.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!