Granollers conquista 2º título na carreira sobre Verdasco

Marcel Granollers conquistou neste domingo, em Gastaad, o segundo título de sua carreira na ATP sobre o madrilenho Fernando Verdasco, na primeira final espanhola no torneio suíço desde 1997 e a quinta deste ano no circuito mundial.

Depois de quase duas horas e meia de jogo, Granollers ergueu seu segundo troféu após derrotar Verdasco por 6/4, 3/6 e 6/3.

O catalão só havia conquistado um título até agora, em abril de 2008 no torneio de Houston sobre o americano James Blake, mas sua trajetória em Gstaad, com vitórias diante do suíço Stanislas Wawrinka (número 2) e do russo Mikhail Youzhny (3), permitiram sonhar com a conquista.

Com o cabelo curto, bigode e cavanhaque, Verdasco, quarto cabeça-de-chave e número 20 do mundo, entrou em quadra como favorito, em sua terceira final do ano, frente ao oitavo pré-classificado, Granollers, em um duelo inédito no circuito ATP.

No entanto, o jogo tomou uma aparência propícia ao barcelonês, número 45 da lista mundial, que com um jogo agressivo, uma quebra de serviço e sem oferecer a seu rival uma só bola de "break", venceu o primeiro set em 49 minutos.

Verdasco, que buscava como seu adversário o primeiro título do ano, virou o segundo set. Mas Granollers fechou o terceiro, ficando com a taça.

Comentários