Rubinho se diz preocupado com segurança no GP do Bahrein

O brasileiro Rubens Barrichello obteve o 13º melhor tempo do dia nos treinos para o GP de Mônaco. Foto: Getty Images

Barrichello teme pela segurança dos pilotos durante a disputa do Grande Prêmio do Bahrein

Ciente do retorno do Grande Prêmio do Bahrein ao calendário de 2011 da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello não escondeu seu descontentamento com a decisão da FIA. De acordo com o piloto, a segurança é o ponto fundamental a ser estudado para a realização da prova, marcada para o dia 30 de outubro.

"Gostaria de deixar claro que adoro a pista e o evento em si. Porém, quero ter certeza que estaremos seguro por lá. Nas reuniões da GPDA (Associação dos Pilotos da F1), todos os pilotos foram unânimes em declarar que exigiam segurança para que a corrida acontecesse no Bahrein", disse o brasileiro, em entrevista ao portal Totalrace.

Mesmo com a logística das equipes para o ano sofrendo severas alterações, o piloto brasileiro reafirmou que a grande preocupação é com a segurança de seus colegas no circuito. "Naturalmente teremos um deslocamento maior e mais trabalho. As equipes trabalharão dobrado. Mas para nós, os pilotos, o que realmente importante é a segurança. O resto é resto", continuou Barrichello.

Focado no próximo compromisso da equipe, o GP de Montreal, no Canadá, Rubinho ainda revelou que a Williams contará com novidades para a corrida. "Teremos uma asa dianteira nova e eles querem testar coisas diferentes no assoalho. Então vamos ver. Acredito que, abrindo o caminho dos pontos, possamos mergulhar neles mais frequentemente", encerrou.

Comentários