Seleção da Espanha comemora gol em amistoso
Ex-jogador do Real Madrid e da Espanha, Fernando Hierro pendurou as chuteiras em 2005 e, pouco tempo depois, virou diretor esportivo da Fúria. Na sua gestão, a seleção da Espanha conquistou a Eurocopa de 2008 e o Mundial de 2010, conquistas que, segundo ele, transformaram a equipe em um ícone do futebol mundial.
- Vocês viram as bandeiras espanholas em Boston (Nota: no último sábado, a Espanha enfrentou os Estados Unidos e venceu por 4 a 0) ? Somos uma referência mundial. Somos o que em um momento foi o Brasil, uma referência futebolística. As pessoas querem nos ver em ação porque é um espetáculo esse time. Encontramos o caminho e o que podemos fazer é não sairmos dele – afirmou Hierro, que está deixando o cargo, em entrevista ao diário “El País”.
No papo, Hierro rasgou elogios a Iniesta, herói nacional depois de fazer o gol do título na última Copa diante da Holanda, mas disse que não existe um líder nato na atual equipe.
- Existe uma liderança compartida, gente com muita experiência: Iker (Casillas), Xavi, Marchena, Puyi (Puyol), Pepe Reina, Xabi Alonso, Capdevilla, Sergio (Ramos)... E o frescor de jovens como Pedro, Busi (Busquets), Piqué, Llorente... Estamos diante da maior geração de talentos do futebol espanhol.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!