Rafael Nadal superou algoz de Davydenko e avançou no torneio
Dono de cinco títulos do Aberto da França, Nadal evitou que Veic continuasse surpreendendo no saibro parisiense. O croata, oriundo do qualifying, conseguiu chegar até a terceira rodada ao derrotar o uruguaio Pablo Cuevas na estreia por 3 sets a 1 e, na fase seguinte, conseguiu despachar o russo ex-top 5 e cabeça de chave 28, Nikolay Davydenko, em cinco sets.
Depois de superar Veic, 23 anos e atual número 227 do ranking da ATP, Nadal fica de olho em outro confronto envolvendo um espanhol e um croata para ter definido seu próximo adversário em Roland Garros. O espanhol número 1 do mundo pegará o vencedor da partida entre o compatriota Fernando Verdasco e Ivan Ljubicic. Eles se enfrentarão ainda neste sábado.
O triunfo sobre o quali croata, aliás, foi o décimo consecutivo de Nadal no saibro da capital francesa. Vencedor da edição 2010 da competição, o espanhol perdeu pela última (e única) vez em Roland Garros nas oitavas de final de 2009, quando foi despachado pelo sueco Robin Soderling por 3 sets a 1. No total, o tenista de Manacor, cidade de Mallorca, tem em Roland Garros 42 partidas disputadas em sete edições.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!