Murray sofre, mas reage para eliminar sérvio e ir às quartas

Andy Murray sofre, mas consegue virada sobre Viktor Troicki e confirma presença nas quartas de final de Roland Garros. Foto: Getty Images

Murray teve problemas, mas conseguiu reagir no quinto set e eliminar Troicki

O escocês Andy Murray, cabeça de chave número 4 de Roland Garros, avançou nesta terça-feira para as quartas de final do torneio parisiense ao derrotar o sérvio Viktor Troicki de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 4/6, 6/3, 6/2, 7/5. A partida, que chegou a ser interrompida na segunda por falta de luz natural, foi marcada pela superação do britânico e pela dificuldade do rival em conseguir justificar a vantagem e encerrar o duelo.

Além de ter vencido os dois primeiros sets, Troicki permitiu que Murray se recuperasse na partida e forçasse o quinto set. Antes da etapa decisiva, o duelo foi interrompido pela falta de luz natural em Paris e remanejado para esta terça.

Troicki, novamente, foi arrasador contra Murray: chegou a abrir 5/2 e ter o saque para fechar a partida. O sérvio, porém, perdeu o serviço e viu o britânico novamente reagir: ele venceu os cinco games seguintes, fechar a etapa com 7/5 e confirmou a classificação para as quartas de final do segundo Grand Slam da temporada.

Na próxima fase, Murray enfrentará o argentino Juan Ignacio Chela, que havia se classificado na segunda-feira. O tenista de Buenos Aires levou a melhor no duelo sul-americano com o colombiano Alejandro Falla, também em cinco sets, mas de maneira menos sofrida: 4/6, 6/2, 1/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Comentários