Suíço pode perder lugar na Toro Rosso para piloto de testes da equipe, o australiano Daniel Ricciardo
"Estou tranquilo, porque, independentemente dos resultados, sempre dei o meu máximo, e em relação ao meu companheiro de equipe (o espanhol Jaime Alguersuari), eu nunca tive desempenho pior que o dele", avaliou Buemi em entrevista à revista italiana Autosprint.
Porém, segundo o site Autosport, os chefes da Toro Rosso não escondem que tanto Buemi, quanto Alguersuari devem melhorar seu desempenho na temporada, caso queiram continuar na escuderia italiana - enquanto Ricciardo seria o substituto imediato, caso um dos dois pilotos venha a deixar o time.
"É claro que no final da temporada passada, eu tive alguns problemas e não estava satisfeito com meu trabalho. Mas eu trabalhei duro durante o inverno e em 2011, comecei bem", justifica o suíço.
O chefe de equipe da Toro Rosso, o austríaco Franz Tost, já havia dito que sua dupla de pilotos não deveria se sentir ameaçada em perder os postos, mas em ver esta possibilidade como uma chance de progredir - especula-se que um dos pilotos da escuderia italiana pode substituir Mark Webber na Red Bull em 2012, caso o australiano opte em deixar a equipe austríaca.
Buemi está ciente de tal possibilidade, mas é reticente quando perguntado se espera esse desfecho para seu futuro na Fórmula 1. "Não cabe a mim saber se Webber continuará ou não. Do meu ponto de vista, sei que devo fazer o máximo para conseguir resultados importantes. Então meu valor vai aumentar e posso ter uma chance. Me foco nisso. O resto é fofoca", afirmou.
Na classificação do Mundial de pilotos, Buemi é o 12º, com quatro pontos marcados. Ja seu companheiro, Alguersuari, ainda não pontuou em 2011.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!