Ceará marca no fim e leva vantagem para Prudente

O Ceará sofreu, mas conseguiu vencer em casa a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe alvinegra suou para conquistar o placar de 2 a 1 contra o Grêmio Prudente na cidade de Horizonte, mas agora pode atuar por um empate no duelo de volta para avançar à fase dos oito melhores do torneio nacional.

Sem poder atuar no Castelão, em Fortaleza, que passa por reformas para receber partidas da Copa do Mundo de 2014, o Ceará contou com uma penalidade máxima para abrir o marcador contra o Prudente. Aos 11min do segundo tempo, o atacante Marcelo Nicácio foi derrubado na área por Rafael Tesser e o árbitro Cláudio Mercante assinalou pênalti. Na cobrança, Geraldo deslocou o goleiro Leandro e colocou os mandantes em vantagem.

Entretanto, aos 38min do segundo tempo, o Prudente alcançou o gol de empate. Em um lance confuso, Saldanha cobrou falta na área de Ceará, Douglas desviou e o ex-palmeirense Alceu desviou para o fundo das redes e igualou o marcador.

Quando o duelo se encaminhava para um empate por 1 a 1, o Ceará deu um alívio para sua torcida aos 45min do segundo tempo. Osvaldo, que havia entrado no segundo tempo, cruzou na cabeça do atacante Washington, que também atuou pelo Palmeiras, finalizou de cabeça e definiu o placar.

Agora, o Ceará pode jogar por um empate em Presidente Prudente na partida de volta para seguir adiante na competição. Já o Prudente joga por um triunfo por 1 a 0 ou, então, por dois gols de diferença para assegurar a vaga.

Comentários