Real Madrid volta às quartas de final após longo hiato
Com o fim da "maldição das oitavas de final", o Real Madrid segue na luta por seu décimo título de Liga dos Campeões. A última conquista ocorreu na edição de 2001/02, quando ainda contava com Zinedine Zidane em sua equipe. De quebra, a equipe do técnico José Mourinho se vingou do Lyon, algoz da temporada passada na competição.
O brasileiro Marcelo, um dos destaques do jogo, abriu o placar para o Real Madrid ainda no primeiro tempo. Benzema, autor do gol espanhol no jogo de ida contra sua ex-equipe, ampliou o placar, e Di María encerrando o marcador.
Para o confronto desta quarta-feira, o Real Madrid contou com seus principais jogadores. Recuperado de lesão, Cristiano Ronaldo formou o trio de armadores da equipe com Di María e Ozil. As jogadas eram direcionadas a Benzema que, em grande fase, motivou José Mourinho a deixar Adebayor no banco.
O jogo
Impulsionado por sua torcida, o Real Madrid iniciou o jogo no ataque, pressionando o Lyon em sua saída de bola. Ainda sim, a equipe francesa era capaz de ligar jogadas ofensivas, apostando na bola aérea. O primeiro bom lance saiu aos 3min, em rebote aproveitado por Marcelo que foi afastado pela zaga visitante.
O Real Madrid conseguia passar pela marcação no meio de campo, mas tinha dificuldades quanto encontrava a zaga do Lyon. O time francês ameaçou o adversário pela primeira vez aos 20min, em finalização de Delgado que Casillas tratou de espalmar para a linha de fundo.
A partida truncada viu seu primeiro gol a partir de uma linda troca de passes. Aos 36min, Marcelo tabelou com Cristiano Ronaldo, invadiu a área, driblou dois marcadores e finalizou para decretar seu golaço. Quatro minutos depois, Benzema ficou perto de ampliar após boa jogada do lateral brasileiro, mas o goleiro Lloris fez grande defesa.
Pouco depois, o Real Madrid chegou a estufar as redes, mas a arbitragem anulou corretamente. Em posição irregular, Benzema cabeceou após cruzamento de Ozil e teve sua comemoração evitada. Nos últimos instantes, o time da casa tomou um susto quando Marcelo sentiu lesão, porém retornou para o segundo tempo.
Etapa complementar
Depois do intervalo, o Lyon retornou com Gomis no lugar de Briand, para melhorar o ataque da equipe. O time francês passou a marcar mais a saída de bola do Real Madrid. Aos 6min, o Real Madrid envolveu a defesa adversária com uma bela troca de passes entre Benzema e Ozil, mas a finalização do alemão ficou travada na zaga.
O jogo voltou a ficar truncado, com as equipes tendo dificuldades para armar jogadas. Aos 18min, Benzema foi lançado na área, mas não conseguiu o domínio ao se chocar com Réveillère. Dois minutos depois, o francês não perdeu. Marcelo roubou bola no meio de campo, fez lindo lançamento e encontrou o centroavante, que tocou na saída de Lloris contando também com vacilo da defesa do Lyon.
A equipe francesa partiu para o ataque após o segundo gol. Aos 26min, Gomis chutou de fora da área e Casillas fez defesa atrapalhada. Para dar novo fôlego ao time, José Mourinho sacou o apagado Cristiano Ronaldo para a entrada de Adebayor. Com isso, Benzema passou a atuar fora da área.
Para acabar com qualquer chance de surpresa, o Real Madrid fez seu terceiro gol. Ozil tocou de cabeça, Di María recebeu na área e tocou sem chances para Lloris. Com o resultado tranquilo, Mourinho passou a poupar seus principais jogadores. Di María e Benzema deixaram o jogo para as entradas de Granero e Diarra, respectivamente. Nos minutos finais, o time da casa apenas trocou passes esperando o apito final.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!