Aldo Costa promete igualdade de condições aos dois pilotos da escuderia
No ano passado, o brasileiro alegou problemas com os pneus para justificar seu fraco desempenho - terminou o Mundial em sexto, com 144 pontos, enquanto o espanhol brigou pelo título até a última corrida e somou 252.
Apesar da diferença, Costa negou que a escuderia já tenha uma preferência pelo bicampeão mundial e que a vontade é ter "dois piloto fortes". Ele destacou o desempenho nos testes de pré-temporada, mas ressaltou que só com as corridas saberá o nível competitivo da Ferrari.
O dirigente ainda admitiu que o novo F150º Italia é mais lento que o F10, modelo utilizado da temporada passada. No entanto, adiantou que este fato se estenderá a todas as equipes em 2011.
Para Aldo Costa, a proibição dos difusores duplos será a principal causa para os carros renderem menos. A perda será parcialmente compensada com o uso livre da asa traseira móvel, mas, em geral, os tempos serão maiores tanto na classificação como nas corridas, segundo ele.
A temporada 2011 da Fórmula 1 será inaugurada na madrugada do próximo domingo (horário de Brasília), com o GP da Austrália.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!