"Japão, meu coração chora. Estamos juntos, força", dizia a mensagem na camisa de Hulk
Na comemoração de seu gol, o brasileiro exibiu na camisa uma mensagem de apoio ao Japão, que sofre as consequências de um terremoto devastador ocorrido na última sexta-feira. "Japão, meu coração chora. Estamos juntos, força" eram os dizeres na camisa de Hulk, que atuou por três anos no futebol nipônico.
A partida se desenhou muito complicada para o Porto, já que o time da casa pouco se arriscava no ataque, e jogava sempre com pelo menos sete homens na defesa, coibindo quase todas as jogadas pelo chão da equipe.
As duas únicas boas chances saíram dos pés do brasileiro Hulk, que arriscou de fora da área aso 39min e aos 45min - parando no goleiro Gottardi, na primeira oportunidade, e mandando nas redes pelo lado de fora, na segunda.
Já na segunda etapa, a única arma contra a retranca do Leiria funcionou para os portistas. O colombiano Freddy Guarín teve espaço na intermediária e arriscou. A bola saiu rasante, quicou na frente do goleiro e foi morrer no fundo do gol.
Após o 1 a 0, o jogo melhorou, com o time da casa se abrindo em busca do empate. Cacá fez boa jogada pela direita e quase deixou Brígido na cara do gol, não fosse o corte preciso de Fucile. Na resposta, Hulk driblou três adversários, mas demorou demais para chutar e perdeu o lance.
Para fechar o triunfo, faltava um gol do artilheiro. Após pênalti sofrido por Hulk, ele mesmo bateu rasteiro, sem chances para o goleiro, chegando a 20 gols na competição e selando a vitória.
Na próxima rodada, o Porto recebe a Académica, enquanto o Leiria vai a Lisboa encarar o Sporting.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!