Rodgers brilha, Green Bay bate Steelers e volta a ser campeão após 14 anos

Com grande atuação do quarterback Aaron Rodgers, o Green Bay Packers derrotou o Pittsburgh Steelers por 31 a 25 e conquistou pela quarta vez o Super .... Foto: Getty Images

Aaron Rodgers brilhou e lançou para três touchdowns nesta noite, entrando para o grupo dos grandes quarterbacks da liga

A espera dos "cabeças de queijo" terminou. Na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) o Green Bay Packers venceu o Pittsburgh Steelers por 31 a 25 e voltou a conquistar o Super Bowl após 14 anos de jejum. O triunfo obtido no Cowboys Stadium, na cidade texana de Arlington, representa a quarta conquista da equipe - derrotado nesta noite, a franquia do quarterback Ben Roethlisberger segue como a maior vencedora com seis taças.

Na 45ª edição da decisão do futebol americano, o experiente "Big Ben" não brilhou e acabou ofuscado por um dos grandes nomes da atual temporada da NFL. Com apenas 27 anos, Aaron Rodgers, quarterback dos Packers, lançou para três touchdowns e comandou como um verdadeiro veterano o ataque a franquia de Green Bay nesta noite.

Por outro lado, Roethlisberger falhou quando não deveria. Em uma atuação aquém do esperado, o camisa 7, vítima de uma ótima atuação da defesa adversária, acabou interceptado duas vezes e viu o Green Bay Packers comemorar o título ao final do confronto decisivo.

As duas equipes começaram cautelosas, buscando o jogo corrido no início do primeiro quarto. Em um confronto equilibrado e nervoso, justamente o calmo Aaron Rodgers brilhou. Em uma campanha rápida, o quarterback deu um passe de 30 jardas e encontrou o wide receiver Jordy Nelson livre para fazer o touchdown.

A anotação transformou a partida no primeiro quarto. Experiente quando o assunto é Super Bowl, com dois títulos, Ben Roethlisberger se precipitou e praticamente deu a pontuação máxima do esporte aos Packers. Dentro da end-zone, o quarterback dos Steelers jogou a bola na mão de Nick Collins, que correu 37 jardas para abrir 14 a 0.

Desconcentrado e nervoso dentro de campo, Roethlisberger não conseguia comandar o ataque dos Steelers e viu Shaun Suisham anotar um field goal para diminuir a vantagem dos Packers. Entretanto, o dia não era do quarterback do time de Pittsburgh.

Ainda no segundo quarto, "Big Ben" acabou interceptado novamente e sofreu a consequência. Calmo, sereno e eficiente, Aaron Rodgers acertou um lançamento de 21 jardas e encontrou Greg Jennings para anotar o 21º ponto dos Packers na partida.

Obrigado a conseguir um touchdown antes do intervalo para amenizar o primeiro tempo em baixo nível, Ben Roethlisberger recorreu à principal opção ofensiva. Em uma campanha de apenas 1min45s, o camisa 7 encontrou o experiente wide receiver Hines Ward para diminuir a desvantagem para apenas 11 pontos.

Precisando do resultado, os Steelers começaram o segundo tempo impondo um forte ritmo sobre os Packers. Apostando em ações de blitz, a defesa pressionou Aaron Rodgers e acabou facilitando a missão ofensiva. Sem decepcionar, o running back Rashard Mendehall comandou uma bela campanha ofensiva e correu 34 jardas para anotar o TD.

Empolgado e motivado, o camisa 34, no entanto, falhou em um momento decisivo. No início do quarto período, Mendehall cometeu um fumble e viu a bola passar para os Packers. O erro acabou sendo fatal, principalmente pela brilhante atuação de Aaron Rodgers.

O quarterback comandou uma campanha ofensiva de apenas 2min53s, nos quais percorreu 55 jardas. No fim, Greg Jennings recebeu um passe de 8 jardas para anotar outro touchdown para o Green Bay, aproximando os Packers da histórica vitória.

Todavia, os Steelers, conhecidos pela garra, não desistiram do duelo. Mike Wallace recebeu passe de 25 jardas de Roethlisberger e colocou pressão no ataque dos Packers para o final do jogo, já que o Pittsburgh recorreu à conversão de dois pontos com Antwaan Randle El.

Contudo, rapidamente, Rodgers colcoou a franquia em uma ótima posição, mas falhou no momento de obter outro touchdown. Mason Crosby foi chamado e não decepcionou, anotando um field gol e sentenciando o placar em 31 a 25.

Os Steelers tiveram ainda um ataque para mudar o confronto. Entretanto, no principal momento do jogo, e do campeonato, a defesa dos Packers novamente trabalhou bem e parou Ben Roethlisberger. Resultado: quarto título dos "cabeças de queijo" na história do Super Bowl.

Comentários