Alexandre Pato comemora gol na vitória do Milan
O resultado deixa o Milan com 58 pontos na ponta da tabela, contra 52 do terceiro colocado Napoli. A Inter de Milão é o outro time na briga, mas com 53 pontos na segunda posição. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra tem clássico fora de casa com a Juventus, enquanto os napolitanos recebem o Brescia.
O Milan veio a campo com seu trio ofensivo formado por Alexandre Pato, Ibrahimovic e Robinho, sendo que o ex-santista precisava recuar mais para buscar jogo. Além dos homens de frente Thiago Silva era o outro brasileiro em campo.
Já o Napoli não contou com Lavezzi, suspenso por trocar cusparadas com Aleandro Rosi, no confronto com a Roma. A ausência fez com que o técnico Walter Mazzarri escalasse Hamsik adiantado, ao lado de Cavani.
O primeiro tempo foi sem grandes emoções, com o Milan conseguindo as melhores chances. A grande oportunidade saiu aos 33min, em chute de Van Bommel após sobra na área que foi travado por Aronica.
A etapa complementar mostrou uma nova partida, a começar com uma polêmica. Aos 3min, o árbitro Gianluca Rocchi viu pênalti quando a bola bateu no braço de Aronica dentro da área. Ibrahimovic foi para a cobrança e acertou o canto direito de De Sanctis com precisão.
Apagado, Robinho deu lugar a Boateng, e o ganês iria se destacar. O segundo gol saiu aos 31min, em jogada de Alexandre Pato. O brasileiro recebeu lançamento na ponta esquerda e encontrou Boateng na área para completar.
Para coroar a grande atuação de Pato, um golaço. Aos 33min, o atacante recebeu bola antes do meio de campo, carregou até a entrada da área e, marcado por dois defensores, acertou o ângulo do Napoli. Ao fim, o Milan apenas trocou passes, enquanto a torcida gritava "olé".
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!