Bayer Leverkusen, de Renato Augusto (dir), levou a melhor sobre Cleiton Xavier, Taison e Fininho (esq)
Para confirmar a classificação às oitavas de final da competição, o Leverkusen pode perder até por três gol de diferença para a equipe ucraniana na próxima quinta-feia. O vencedor do duelo encara quem passar entre Villarreal e Napoli.
O jogo
Com o frio na cidade de Carcóvia, os times começaram a partida tímidos e pouco criaram nos primeiros minutos. Na primeira chance de perigo, o Leverkusen abrigou o marcador. Balitsch recebeu passe sozinho na esquerda. O meia dominou e tocou para o meia. Livre, Derdiyok apenas completou para o fundo das redes e colocou os alemães em vantagem, aos 21min.
Em desvantagem no marcador, o Metalist partiu para cima em busca do empate. Aos 30min, o brasileiro Taison fez boa jogada, invadiu a área pelo lado esquerdp e soltou uma bomba. O goleiro Adler não conseguiu salvar, mas a bola explodiu na trave.
A equipe ucraniano chegou novamente aos 40min. Taison puxou contra-ataque e lançou Cleiton Xavier na área, que não conseguiu dominar o passe. O Leverkusen respondeu no minuto seguinte. Renato Augusto recebeu passe fora da área e soltou uma bomba. O goleiro Disljenkovic se esticou e defendeu a bola em seu canto esquerdo.
No segundo tempo, o Metalist partiu de vez para cima e o Leverkusen apostava nos contra-ataques. Os donos da casa tiveram nova chance de empatar aos 7min. Villagra chutou de fora da área e o goleiro Adler fez boa defesa. Aos 9min, foi a vez de Taison tentar. O ex-atleta do Inter recebeu na esquerda e chutou, mas o volante Vidal salvou quase em cima da linha.
O Metalist perdeu mais uma grande oportunidade aos 16min. Valyayev foi lançado sozinho no lado esquerdo da área e finalizou. Porém, a bola passou a direita do gol, sem perigo para Adler.
Titular da Seleção Brasileira no amistoso contra a França, Renato Augusto foi decisivo para o Bayer marcar o segundo gol na Ucrânia. Aos 26min, o meia tabelou com Derdiyok e tocou por cima na saída Disljenkovic. O ex-palmeirense Cleiton Xavier ainda salvou em cima da linha, mas mandou em cima de Gonzalo Castro, que viu a bola bater em seu corpo em entrar para o fundo das redes.
Já sem Renato Augusto, que saiu para a entrada do centroavante Kiessling, o Bayer desperdiçou grande chances de aumentar ainda mais a vantagem. Aos 31min, Derdiyok fez jogada individual e chutou na saída do goleiro, mas saiu raspando a trave.
Aos 38min foi a vez de Rolfes, que também entrou na segunda etapa, desperdiçar boa chance de fazer o terceiro gol. O meia recebeu passe de Kiessling na área e deu um toque na saída do goleiro. Só que, mais uma vez, a bola passou ao lado do gol.
O Leverkusen ampliou o marcador e ficou muito perto da vaga às oitavas de final aos 45min. Sydney Sam recebeu ótimo passe de Kiessling, saiu cara a cara com Disljenkovic, fintou o goleiro e empurrou para o gol vazio.
Facilmente, Sam marcou mais um gol e fechou o marcador aos 46min. O jogador recebeu passe de Bender na entrada da área e chutou. A bola desviou no marcador e enganou o goleiro Disljenkovic para marcar o quarto gol do time alemão.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!